RedaçãoBBC News Mundo22 julho 2025 Uma estudante de Medicina quase morreu no Reino Unido, em um acidente tão estranho que parece obra de ficção: um homem se atirou de uma altura de 40 metros e caiu sobre […]
Alicia Canter – Grace Spence Green
Redação
BBC News Mundo
22 julho 2025
Uma estudante de Medicina quase morreu no Reino Unido, em um acidente tão estranho que parece obra de ficção: um homem se atirou de uma altura de 40 metros e caiu sobre ela.
A jovem sobreviveu, mas ficou paralítica. Ela precisou reconstruir toda a sua vida do zero e aprender o que realmente significa ficar curada.
(…)
No dia 17 de outubro de 2018, uma amiga foi me buscar em casa e me levou para um shopping no leste de Londres. Ela queria fazer compras e, dali, eu poderia pegar o trem para seguir meu caminho.
Nós nos despedimos ao lado das escadas rolantes, caminhei pelo átrio principal e… acordei vendo as luzes brilhantes do teto do shopping.
Eu me lembro de gritar e não conseguir sentir minhas pernas.
Eu estava atirada ao solo e um grupo de pessoas à minha volta me explicou que eu havia sido atingida. Havia outra pessoa no solo perto de mim e diziam que ele havia caído.
Mais tarde, eu ficaria sabendo que aquela pessoa, aquele homem, havia pulado do terceiro andar do shopping e atingido as minhas costas.
Fui levada ao hospital, onde meus pais, meu namorado e meus amigos foram me ver. Todos haviam ficado sabendo da notícia.
Enquanto eu ainda começava a entender o que havia acontecido, já havia pessoas escrevendo reportagens a respeito, com fotos minhas retiradas do Google, junto com as do homem que havia pulado.
Leia a matéria completa: Deficiência: ‘Fiquei paralítica após homem cair em cima de mim’ – BBC News Brasil